Nos últimos meses, muitas pessoas recorreram à ação judicial como um meio de conseguir a autorização de residência em Portugal. Mas, será que esse caminho ainda é eficaz?
O processo está mais demorado, mas pode ser a única opção
Embora a ação judicial contra a AIMA tenha sido uma solução eficaz no passado, atualmente, o tempo de espera para uma decisão judicial aumentou consideravelmente. No entanto, para muitas pessoas, esse ainda é o único caminho viável, já que a AIMA não faz a liberação de vagas, tampouco faz as renovações automáticas.
Cada caso deve ser analisado individualmente
Cada processo de regularização tem particularidades que podem impactar a viabilidade da ação judicial. Antes de iniciar esse caminho, é essencial avaliar:
- O tipo de pedido.
- Documentos existentes.
- A urgência da situação ou tentativas de contactos anteriores.
O tempo de espera tem sido longo, mas é a opção
O prazo para o andamento processual pode ser longo, mas, para muitas pessoas, recorrer à via judicial ainda representa a melhor (ou única) possibilidade de obter a autorização de residência em Portugal ou de trazer os seus familiares para junto de si.
Precisa de ajuda com seu processo?
Se você está enfrentando dificuldades para conseguir a sua autorização de residência, entre em contato. Um advogado pode avaliar sua situação e ajudá-lo a seguir o melhor caminho!
📞 Atendimento em português e inglês.